quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Baobás, parcerias e formações



O mês de outubro/2017 oportunizou ao PMBFL vivenciar uma parceria com o GTERÊ-Grupo de Trabalho de Educação das Relações Etnicorraciais em formações para Professoras e Professores da Educação Infantil e Anos Inicias. No Museu da Abolição, bairro da Madalena.
 

Nos jardins do Museu da Abolição e à sombra de um dos três belos baobás, um acervo de literatura infantil e juvenil foi disponibilizado. 
  



E, sob essas árvores fantásticas, histórias foram contadas pelas Professoras de Biblioteca Érica Montenegro e Rosângela Pereira. Pela equipe do PMBFL, a coordenadora Ivana Cavalcanti.  A semente que veio da África, de Heloísa Pires Lima e Obax, de André Neves encantaram Professoras e Professores.

  





 


Observar o jardim. Ouvir a Natureza, em meio aos sons urbanos foi um exercício proposto. Caminhar até os baobás. Sentir a textura dos troncos robustos. Abraçar em retribuição, simbólica, a energia e sabedoria das árvores ancestrais. Momentos mágicos, com certeza!







Com alegria, agradecemos ao GTERÊ convite para participar desses momentos importantes de formação de Professoras e Professores da Rede Municipal do Recife. E aos grupos participantes, Professoras e Professores da Educação Infantil e Anos Iniciais, reiteramos a importância do compartilhar, do  encantamento e sensibilização que a Literatura permite, tão necessária para a formação do letramento literário de nossas e nossos estudantes. Equipe do PMBFL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário