segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Panorama Contemporâneo das Histórias em Quadrinhos no Brasil



O PMBFL compartilha convite para o grupo de Professoras e Professores de Biblioteca para a defesa de tese da jovem Joane Leôncio, filha de Adalgisa Leôncio, Professora de Biblioteca da Escola Municipal Lutadores do Bem.  A se realizar no próximo dia 20/11/2017 (segunda-feira), 10 h, no mine-auditório do CAC-Centro de Artes e Comunicação, da UFPE, com o tema O Romance gráfico autoral brasileiro: entre os rótulos e a legitimação.

Nessa mesma data, à tarde, haverá Panorama Contemporâneo das Histórias em Quadrinhos no Brasil, a partir das 14:30h. Os palestrantes, especialistas e pesquisadores desse gênero literário são os Professores Doutores Paulo Ramos (UNIFESP) e Henrique Magalhães (UFPB) e a Mestra Dandara Palankof (UFPB). Inscrições gratuitas. Pelo e-mail: eventosneli@gmail.com

O PMBFL considera interessante a participação de Professoras e Professores de Biblioteca nesse evento, de acordo com a disponibilidade de cada um, como forma de ampliar nossas informações de mediação de leitura apoiada no acervo de HQs disponibilizados nas bibliotecas escolares e salas de leitura, lembrando que a temática em questão foi abordada na formação continuada do mês de setembro/2017: Conhecendo Histórias em Quadrinhos. Vamos nos encontrar lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário