quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PMBFL e o Dia da Criança Cidadã

O PMBFL-Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores esteve presente, mais uma vez, nas atividades do Dia da Criança Cidadã, culminância do projeto nacional Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!, idealizado pela CGU-Controladoria Geral da União com colaboração do Instituto Maurício de Sousa e  parceria da SEEL-Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, representada pelo programa Escola que Protege.
Estudantes da Escola Municipal da Iputinga (RPA 02) e da Escola Municipal Monteiro Lobato (RPA 04) participaram do evento no CFEPPF-Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, na tarde da última quarta-feira, dia 14/11/2012. Foram recepcionados pela bandinha da GAC, ao som de músicas de Luiz Gonzaga.
As oficinas fortaleceram lições de cidadania, além de proporcionar momentos de alegria e confraternização entre as escolas.
A oficina de jogos virtuais no site www.portalzinho.cgu.gov.br/jogos ficou com a DTEC-Diretoria de Tecnologia e Cidadania e aconteceu no Laboratório de Informática. A de plantação de mudas, sob a coordenação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas (Com-Vidas), possibilitaram às crianças experiências de plantar e a responsabilidade de cuidar de uma vida vegetal, da mudinha que levaram para casa. E o cineminha, com o PMBFL, oportunizou a mediação de diferentes linguagens: desenho animado, música e leitura.


 
 

As Mediadoras de Leitura (ML) convidadas tiveram uma atuação brilhante, trazendo o lúdico às leituras proporcionadas pelos desenhos, pelas músicas e pelos jogos que trouxeram.
 
Ana Paula de Lima Araújo - Mediadora de Leitura da Escola Municipal Poeta Solano Trindade

 Edileuza Fagundes de Araújo - Mediadora de Leitura da Escola Municipal N. Sra. do Pilar



Ísis Aparecida Alves Pinto - Mediadora de Leitura da Escola Municipal Rodolfo Aureliano

Outros momentos:

 


 




(fotos tiradas por Thelma Regina /acervo do PMBFL)
Poderá ler também
http://www2.recife.pe.gov.br/estudantes-do-recife-participam-do-dia-da-crianca-cidada-2/
http://www2.recife.pe.gov.br/estudantes-do-recife-participam-do-dia-da-crianca-cidada/
 

Um comentário:

  1. Ana Paula, Íris Aparecida e Edileuza: Parabéns pela mediação na oficina de cineminha no evento Um por todos e todos por um. Pela ética e cidadania! Vocês fizeram bonito! O PMBFL foi bem representado.

    ResponderExcluir