segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Semana: 30/09 a 06/10/2012


·         O PMBFL divulga os seguintes eventos a acontecer na cidade do Recife.  
         Concurso Cultural Brincar de Escrever
A Rede Globo Nordeste está promovendo, pelo segundo ano, o Concurso Cultural Brincar de Escrever, para crianças de 6 a 10 anos, com inscrições abertas até 08 de outubro de 2012. Através do site http://www.brincardeescrever.com.br/2012/#/home/, a criança participante criará sua história em quadrinhos no tema proposto Eu posso escrever um mundo melhor. No ano passado, Luana Micaele da Silva Rodrigues, de 7 anos e estudante da Escola Municipal do Engenho do Meio, esteve entre as 10 finalistas da categoria 6/7 anos.


·         Curso Língua Portuguesa em Debate
A APL-Academia Pernambucana de Letras estará promovendo o curso Língua Portuguesa em Debate, nos dias 20 e 21/10/2012, em horário integral, com o seguinte conteúdo programático: Fonologia e fonética (Prof. Vicente Masip / UFPE); Ortografia, prosódia e dicção (Prof. Vicente Masip / UFPE); Novo acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Profª. Ana Maria César / APL); Breve histórico das Escolas Literárias no Brasil (Profª. Nely Carvalho / UFPE/APL) e Interpretação de textos (Profª. Fátima Quintas / APL).                As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas na seda da APL, na Avenida Rui Barbosa, nº 1596, Graças.  Fone (81) 3268 2211).

·         Contador/a de Histórias Voluntário
Estão abertas inscrições para atuar como voluntário (contador/a de histórias) da Associação Viva e Deixe Viver, em hospitais parceiros em Recife. Através do site http://www.vivaedeixeviver.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário