terça-feira, 11 de setembro de 2012

Semana: 09 a 15/09/2012

O ano letivo de 2012 segue vivenciando projetos didáticos nas escolas, creches e CEMEIs da cidade do Recife. Vamos socializar as diferentes atividades de leitura e escrita realizadas, em especial nas bibliotecas, salas e cantinhos de leitura? ! 

O PMBFL traz as seguintes sugestões tendo primavera e temas afins.


* Poesia:
PRIMAVERA (*)
Manuel Bandeira

Aí vem a primavera.
Já o disse a estrela!

A primavera sem mancha.
Já o disse a rosa!

De glória, paixão e sol.
Já o disse a tua voz!

 (*) Estrela da vida inteira / Manuel Bandeira. - 20. ed. - Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 1993.
ISBN 85-209-0465-7  (páginas 421/422)

* Música:
Lembranças da primavera
Gonzaguinha

A primavera chegou
Tudo agora é flor
Lembro dos meus verdes tempos
E do meu primeiro amor } bis

Tinha eu então pouco anos
Quando eu te conhecí
Passei por mil desenganos
Nunca mais te esquecí

Agora eu choro a saudade
Que no meu peito ficou
Lembrando a felicidade
Que de mim você roubou
Acho que foi por maldade
Que a saudade em mim fico.

http://letras.mus.br/luiz-gonzaga/1561842/


* Artes Pláticas:
 
do pernambucano Romero Britto
 http://www.inacioepereira.com.br/artista_britto.php

* Kit Manuel Bandeira 2012:
O homem pássaro: histórias de um migrante / Ricardo Dreguer. - 1. ed. - São Paulo : Moderna, 2003. (Ciclo 4 . Ano 1 / 8ª série)
O cantor prisioneiro / Assis Brasil ; ilustrções Rogério Borges. - 2. ed. - São Paulo : Moderna, 2004. (Módulo I / Modulada - EJA)
Você diz que sabe muito, borboleta sabe mais! / Ricardo Azevedo ; ilustrações Mariana Massarani - 1. ed. - São Paulo : Moderna, 2007. Módulo III - EJA)
A semente que veio da África / Heloisa Pires Lim, Georges Gneka, Mário Lemos ; ilustrações Véronique Tadjo. - São Paulo : Salamandra, 2005.  (Módulo VI -  EJA)

 
O PMBFL confirma data da próxima formação para Professores/as de Biblioteca e Mediadores/as de Leitura, já contando com a presença de todos e todas!
Data: 27/09/2012 
Local: CFEPPF (Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire).
Horário: Manhã: das 8:00 às 12:00h  / Tarde: das 14:00 às 18:00h  /  Noite: das18:30 às 22:00h

(de acordo com o horário de trabalho na biblioteca)



Nenhum comentário:

Postar um comentário