sexta-feira, 5 de agosto de 2011

RELATÓRIO DE VIVÊNCIAS BIBLIOTECA DA ESCOLA PROFESSOR JOSUÉ DE CASTRO E BIBLIOTECA MUNICIPAL DO COQUE

Nessa terça-feira, dia 02 de agosto de 2011, a professora Giovana, da Escola Municipal Professor Josué de Castro e Eloisia, da Escola Municipal do Coque, tiveram o prazer de juntas levarem um grupo de crianças de cada escola para conhecer o Teatro Barreto Junior e apreciar o espetáculo em cartaz “Paulo Freire do Recife”. Além de nós, professoras de biblioteca, foram os mediadores de leitura, a professora Rejane do Municipal do Coque e seus alunos do 2º ano do 1º ciclo, professoras e estagiárias do Josué de Castro com turmas de grupo V.

No dia anterior (01 de julho), foi trabalhado nos grupos escolhidos, a biografia de Paulo Freire, através do vídeo da TV escola, bem como conversa informal entre alunos, professora da sala e professora da biblioteca.

A peça foi linda, assim como foi a história de um dos grandes nomes dentro da Educação, nosso querido Paulo Freire. Nós adultos ficamos tão encantados quanto as crianças. Foi maravilhoso ver o brilho nos olhos da meninada e a interação platéia e palco. Agradecemos pelo imenso prazer proporcionado a todos nós, que podemos aprender mais uma lição, através de uma das melhores formas de expressão: a arte cênica. E como falava Paulo FreireA alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário