quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA BIBLIOTECA MUNICIPAL DO COQUE

Com o tema “VAMOS CUIDAR BEM DE NOSSA BIBLIOTECA?”, foram feitas algumas atividades na primeira semana após o recesso (entre os dias 20/21 e 22 de julho).

As atividades tiveram como objetivo, levar ao conhecimento dos alunos tanto da manhã quanto da tarde, algumas características e regras que devemos adotar dentro da biblioteca escolar, criando nos alunos o censo de responsabilidade e do cuidado que devemos ter com os materiais e o espaço reservado para eles. Foram utilizados como recursos: “a personagem da contação de história” de nossa escola; uma história rimada de minha autoria chamada “A revolta dos materiais escolares” e conversa informal com as crianças de todas as salas. Algumas crianças fizeram também desenhos. Contei com a colaboração do mediador de leitura Luís Carlos, que me acompanhou nas salas tirando as fotos e também conversando com os alunos.

Tendo em vista que, a biblioteca está prestes a ser inaugurada depois de sua reforma, foi bastante significativo fazer essa atividade. Para que alunos e professores deixem de lado as velhas idéias que se tem de biblioteca e comecem a ter um novo olhar diante desse cantinho tão especial da escola.

Recife 04 de agorto de 2011

Eloisia Serafim/Professora de Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário