sexta-feira, 8 de julho de 2016

A Vaca Rica.

A menina residia em uma granja com seus familiares.
Sempre que queria comprar alguma coisa, pedia o dinheiro ao seu pai, que lhe respondia:
- Não tenho!
Entretanto, no dia seguinte, logo pela manhã, seu pai lhe entregava o dinheiro. A menina admirada, perguntava:
- O senhor não disse, ontem, que não tinha?
Como apareceu esse dinheiro?
Ao que ele respondia:
- Quando eu fui tirar o leite das vacas, às 5 da manhã, um amigo meu, foi até lá e me deu o dinheiro!
Isso aconteceu repetidas vezes!
Até que, um dia, a menina, curiosamente, perguntou:
- Papai! O senhor tem mesmo, um amigo que lhe dá dinheiro ou tem uma vaca que em vez de dar leite,dá dinheiro?
Seu pai sorriu e, dirigindo-se a sua esposa, disse:
- Você avalie! Escute o que essa menina está dizendo!
Percebendo que a criança havia entendido tudo, seu pai expressou:
- Minha filha, tudo o que eu consegui foi com muita luta! Não quero passar pra meus filhos a ideia de que a vida é fácil!!!
(Texto produzido pelos Professores de Biblioteca durante a Formação de Biblioteca/ Equipe: Udneide; Amenahyde; Zuleide Araújo;Graça Nogueira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário