terça-feira, 30 de abril de 2013


BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL ALTO DO MARACANÃ

 Viaje no mundo da literatura infantil

“Leitura alimenta a alma, você já leu hoje?”

MÊS DE FEVEREIRO

Fevereiro mês da folia e alegria! Em homenagem aos belos frevos, os alunos ouviram frevo e marchinhas. Tendo conhecimento disto, a proposta da biblioteca esse mês foi de incentivar à leitura do livro Frevolina – autora: Jeane Siqueira.

Realizamos breves comentários sobre o significado da palavra CARNAVAL e FREVO, logo depois os alunos confeccionaram máscaras, sombrinhas de frevo e realizaram pinturas relacionada ao tema carnavalesco.

 
Durante todas as semanas foram levados à biblioteca as oito turmas do ensino fundamental, no turno da tarde no seguinte horários: 13h 30 às 17h 30, cada grupo permanece por 40min na biblioteca da escola seguindo um horário realizado em comum acordo entre a direção, os professores e a professora da biblioteca, onde o mesmo funcionará com ajuda da monitora de informática, havendo revezamento entre os grupos para os dois ambientes, biblioteca e laboratório de informática. Segue anexo o horário. 

 Prof. Bárbara Virgínia, como contadora de história, TIBOLIMO



Produções realizadas na Biboioteca em homenagem ao frevo pernambucano. 

Foi um excelente mês de vivência com o maravilhoso mundo da leitura.

 

2 comentários:

  1. Parabens a professora de biblioteca e aos professores das turmas que trabalham em conjunto com o espaço da biblioteca, a união faz com que as ideias surjam e aconteçam de fato. Esperar que apenas o resposável pela biblioteca tome a frente da contação de história fica muito superficial e não apresenta este belo trabalho que fizeram. Continuem somando. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores do Alto do Maracanã.

    ResponderExcluir