segunda-feira, 2 de julho de 2012

MEDIADORES DE LEITURA È PRA TRABALHAR EM SECRETARIA DE ESCOLA?????


Olá, como vão meus caros colegas?


      Queridos, estou postando esta mensagem para exclarecer uma duvida minha, mas que pode ser duvida de todos. O fato é que estamos em periodo de recesso, correto?. E nós trabalhamos com ALUNOS e com tudo que diz respeito a BIBLIOTECA, ok? Então, eu gostaria de saber, por mais que não tenhamos "direito" a esse recesso do meio do ano é correto o diretor da escola nos convocar para arumar armário e a escola para receber os alunos ou isso é papel do pessoal do APÓIO escolar?

      Será que estamos nos graduando, nos esforçando numa faculdade para arrumar armário de escola? Acredito que para isso, temos estagiario administrativo que trabalha na secretaria para exercer essa função, e mesmo se não houvesse gente para exercer essa função, cada um trabalha na sua área, ou quando eu não posso ir na escola o secretário vai fazer minha função? 

      Quero ser exclarecida a esse respeito, pois quando  assinei o contrato, recebi uma lista de atribuições a ser seguida e em nenhum momento mencionáram esta clausula e ouvir da boca do diretor que ainformação que GRAÇA lhe deu foi a seguinte: "independente da área em que o estagiario atua, o Sr. diretor é que vai decidir o que ele vai fazer". Mas, foi isso que ela nos disse, caros amigos? Isso foi dito a alguem?

      Acredito que o estágiario tem que ser valorizado, pois em muitas escolas são os estagiário que assumen turma e nenhum reclama do salário. Á desvalorização do professor começa ainda em sua formação e para que haja esse respeito é preciso que nós tenhamos consciencia dos nossos direitos, direito de ser tratado como um trabalhador que somos e de exercer a função que nos foi  designada e direito de dizer não!.

 

Cordialmente,

4 comentários:

  1. REALMENTE É UM ABSURDO.........
    INDIGNAÇÃO QUE RELATA O SENTIMENTO DE MUITOS DE NÓS ESTAGIÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau!!!!!
    Alguém leu esta mensagem ou esse blog é desbitado? É um colega que esta corretissímo, mamãe não investiu tanto em mim pra eu arrumar armario não.
    Realmente o desrespeito pelo professor começa ainda em sua formação, por isso que ta ficando escaço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o (A) colega, pois somos muitas vezes passados pra trás, temos nomes, mas somos chamados de "ESTAGIÁRIOS" e que não podemos reclamar de nada,nem dar opinião,parece que nunca estamos certos.hoje mesmo eu não irei a escola ,pois estou a dois meses sem receber e hoje já é seis e não tem nada depositado, o que devo fazer se já pedir dinheiro emprestado diversas vezes o més passado,porem agora nao tenho mas a quem pedir. eta falta sera descontado? a culpa nao é minha e olha que gasto menos indo de moto.

    ResponderExcluir
  4. A quem devemos recorre, para o nosso dinheiro sair, o CIEE estar com raiva por que agora vamos Para o IEL e quem paga somos nós, hoje são nove e ate agora nada,e eu preciso de dinheiro para pagar a matricula da faculdade!
    gostaria de uma luz para trabalhar na escola a semana da arte na escola, já que tem tanto paradiastólico e os professores nem os pega de que forma posso explorar?me ajude, já que os causos pra me foi uma frustração, depois eu entro em detalhes.

    ResponderExcluir