quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROGRAMA MANUEL BANDEIRA DE FORMAÇÃO DE LEITORES É DESTAQUE EM PRÊMIO




Secretária de Educação é premiada em Curitiba
Premiação para Ivone Caetano foi definida por uma comissão que levou em conta as ações desenvolvidas na pasta desde que assumiu, em abril do ano passado
Secretária de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Ivone Caetano, recebe Prêmio de Integração Latino-Americana 2012, no XLIV Painel Latino-Americano de Integração, promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), em Curitiba (Paraná). A entrega do troféu e da medalha acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 14h, no Salão Domenico Di Masi, no Hotel Crowne Plaza.
O evento reconhece liderança, criatividade, inovações, serviços e exemplos desenvolvidos em prol da Integração Educacional no Brasil, com reflexos positivos nos países da América Latina. A comissão julgadora aprovou, por unanimidade, a indicação de Ivone Caetano pelo conjunto das ações na Educação do Município.
Um dos pilares dessas ações é o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores (PMBFL). Criado com a missão de estimular as atividades ligadas à leitura e à produção de texto na Rede Municipal de Ensino, o PMBFL engloba ações que vão desde a infraestrutura das bibliotecas escolares à distribuição de livros infanto-juvenis paradidáticos a estudantes, além de realização de eventos.
O conjunto de medidas que destacaram a secretária estende-se à política de valorização dos profissionais da Rede. Os cerca de 6 mil educadores receberam um bônus de R$ 430 para aquisição de materiais na mais recente Bienal do Livro, kit com 35 exemplares para biblioteca individual do professor no ano letivo de 2012, além da promoção da participação dos professores no Festival de Leitura e Escrita da Rede Municipal e no Festival Recifense de Literatura (Fliporto).
O prêmio Integração Latino-Americana 2012 será recebido pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Irenice Bezerra, que representará Ivone Caetano no evento.
CIPIS – A Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social atua há 33 anos como entidade pesquisadora e honorífica, outorgando títulos a autoridades, empresas, autarquias e lideranças dos países da América Latina. A CIPIS procura evidenciar a efetiva e positiva influência para atingir a Integração Latino-Americana, em todas as suas formas e plenitudes.
Para encontrar os líderes que fazem a diferença na América Latina a CIPIS conta com um vasto departamento de pesquisa que busca informações junto a Entidades de Classe, Secretarias de Estado, Embaixadas, Consulados, Fundações, Câmaras de Comércio, entre outros, nos diversos países da América Latina.


2 comentários:

  1. Olá Conrado! e equipe do PMBFL!
    Que bom que o PMBFL é reconhecido fora da cidade e do Estado!
    Nós sabemos o quanto ele é importante no processo ensino-aprendizagem dos/as estudantes do Recife e, também, na vida!
    Nos faz acreditar no poder da educação... no mundo melhor, de paz e de justiça...
    Devemos lembrar tantos quantos passaram pelo PMBFL, desde 2006, e que vestindo a camisa, com certeza, deram o melhor de si nessa História.
    E, sem esquecer aqueles e aquelas que, com seus escritos e vivências, são a matéria-prima da literatura viva, quer estejam ou já se encantaram, como o próprio Manuel Bandeira e Bartolomeu, por exemplo.
    Ficamos felizes, sim! Abraçando a causa e a responsabilidade de ser PMBFL!
    Thelma Regina
    (cópia de texto - email de 25 maio de 2012

    ResponderExcluir
  2. Estou muto triste pois eu não sabia que o mediador de leitura fazia outra função na escola como por exemplo substituir professor servi ate de baba entre outros ser humilhada e constrangida . Lutei muito por este contrato gastei muito co passagens no dia da inscrição deixaram bem claro que o mediador de leitura teria que atuar na biblioteca mas não foi isso oque aconteceu ,trabalhei na biblioteca só na catalogação de livros mas o espaço não era meu . A coisa não pode continuar assim .

    ResponderExcluir