sexta-feira, 25 de maio de 2012

FORMAÇÃO JUNHO/2012 PROFESSORAS DE BIBLIOTECA E MEDIADORES DE LEITURA: II MARATONA DE EXPERIÊNCIAS EM BIBLIOTECA


Informamos que o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores estará realizando a II MARATONA DE EXPERIÊNCIAS EM BIBLIOTECA com o objetivo de oportunizar momentos de socialização de práticas pedagógicas vivenciadas, por mediadores de leitura (ML) ou professores de biblioteca (PB), nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife ou na Rede de Bibliotecas Comunitárias do Recife.
Solicitamos que aqueles mediadores de leitura ou professores de biblioteca interessados em divulgar as suas ações enviem e-mail para gbfleitor5@gmail.com contendo as seguintes informações:

ASSUNTO da mensagem: Inscrição na Maratona

CORPO da mensagem:
  1. Função: ML ou PB
  2. Nome completo:
  3. Escola/RPA:
  4. Título da experiência:
  5. Público alvo:
  6. Breve descrição da experiência, contendo etapas vivenciadas e resultados obtidos:

ANEXO: Apenas imagens (no máximo 5)

As socializações serão realizadas no formato de comunicação oral, não podendo ultrapassar 15 minutos, e ocorrerão no horário de trabalho do ML ou PB.

Período de inscrição: de 30/05 a 17/06/2012
Data prevista para o evento: 27/06/2012
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire

5 comentários:

  1. o horario sera unico? ou cada turrno no se horario?

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula! A formação acontecerá nos 3 turnos, mas a participação se dará no horário correspondente ao turno trabalhado pelo/a Mediador/a de Leitura e Professor/ra de Biblioteca. Assim, contamos com sua presença à tarde. PMBFL

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou professora da rede municipal de Recife do ensino fundamental anos inicias.Estou fazendo uma pesquisa na área de literatura e mídias digitais e gostaria de lhe fazer uma pergunta. Ficaria muito grata se puder me ajudar. A pergunta é: Como o blog pode contribuir para o letramento literário? (Para alunos do 5º de preferência)

    ResponderExcluir
  4. Olá profª Edineide: estaremos enviando resposta à sua pergunta em breve. PMBFL

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde! Sou a Profª Maria Isabel Sabino Fernandes da E.M. Dom Bosco e vou apresentar na 64ª SBPC em São Luis/MA dois projetos desenvolvidos na Biblioteca em 2011:

    *IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/2003 NA EDUCAÇÃO BÁSICA: "CONSTRUINDO A COR DA CULTURA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL DOM BOSCO"

    *DIREITOS HUMANOS, DIREITOS SEXUAIS E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS NA BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL DOM BOSCO.

    Convido todos os professores da rede que irão participar do evento a conhecer nossos projetos que serão apresentados na sessão de poster dia 27/07/2012.
    E para os demais, socializarei na nossa II Maratona de Experiências que acontecerá no dia 31/07/2012 no Centro de Formação Educador Paulo Freire.

    ResponderExcluir