terça-feira, 10 de abril de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA - Convite

FORMAÇÃO CONTINUADA para

MEDIADORES/AS DE LEITURA e PROFESSORAS DE BIBLIOTECA


CONVITE


O PMBFL-Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores comunica calendário de formação continuada para este mês de abril, para os grupos de Mediadores/as de Leitura e Professoras de Biblioteca, conforme a seguir:



Data: 23/04/2012 (segunda-feira)

Horário: manhã (8:00h) ou tarde (13:30h)

Local: Auditório B do CAP-Centro Administrativo Pedagógico (Ilha do Leite)

Público: Mediadores/as de Leitura do PMBFL



Data: 24/04/2012 (terça-feira)

Horário: manhã (8:00h) ou tarde (13:00h) ou noite (18:00h)

Local: Auditório B do CAP-Centro Administrativo Pedagógico (Ilha do Leite)

Público: Professoras de Biblioteca e Mediadores/as de Leitura (do turno da noite)



Lembretes:

· Solicitamos que o turno de trabalho ou estágio seja observado, para melhor fluição das atividades planejadas.

· Lembramos que a assiduidade e pontualidade são fundamentais para a realização da pauta do encontro.

· Reafirmamos que a presença de todos/as é essencial para a realização dessa formação.

· Confirmamos que o local dessa formação será no CAP-Centro Administrativo Pedagógico, na Ilha do Leite.

· Lembramos a importância da entrega do relatório, um dos instrumentos importantes de socialização e acompanhamento da mediação de leitura nas bibliotecas escolares.

Atenciosamente, Equipe do PMBFL

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu sou nova na mediação em leitura e gostaria de saber que relatorio é esse que foi mencionado a cima.Pois não me falaram nada a respeito de relatorio.
    espero que alguem possa me ajudar.

    Obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amanhã, 23 de abril, teremos formação para o grupo de Mediadores/as de Leitura, dos turnos da manhã e tarde, respectivamente em seus turnos de trabalho. (Para o grupo da noite, será no dia seguinte, à noite). Excepcionalmente, acontecerá no auditório B, do CAP, na Ilha do Leite, onde fica o PMBFL-Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores.
      Na seleção para a função de Mediadores/as de Leitura(coletivamente), assim como no momento de contratação e encaminhamento para a biblioteca escolar(individualmente), apresentamos o PMBFL, as atribuições e atividades perptinentes à rotina de mediação de leitura, etc. Acredito que alguma informação possa passar despercebida, pois são muitas, e apesar de algumas estarem registradas na Carta de Apresentação que é entregue na escola. Mas, o importante é que você buscou a informação fazendo uso do nosso blog, que também é apresentado e socializado.
      O relatório mensal(entregue no dia da formação)é um texto autoral, personalizado. Sugerimos que seja escolhida uma atividade de mediação de leitura que foi desenvolvida, que deu certo ou não, para ser socializada por escrito. Destacando, por exemplo, a obra, autoria, turma participante, como foi a recepção, que atividades foram desenvolvidas. Pode incluir registro fotográfico, produção de estudante, etc. Quando o/a mediador/a de leitura está chegando à escola é interessante que descreva um pouco as expectativas, a receptividade da comunidade escolar, a biblioteca (estrutura física, acervo, ...) enfim que o leitor/a do seu relatório tenha conhecimento do espaço onde você vai desempenhar a mediação de leitura na RMER-Rede Municipal de Ensino do Recife.
      Muita paz!
      Thelma Regina (equipe do PMBFL)

      Excluir