segunda-feira, 5 de julho de 2010

BRINCANDO COM O POEMA

Os alunos de 1º e 2º Ciclos do Turno da Manhã e Tarde vivenciaram um momento diferenciado de leitura na BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL OSWALDO LIMA FILHO. Com uma pequena Caixa coberta de revista e os versos digitalizados, brincaram de passa repassa. O poema trabalhado foi "O BODOQUE" extraído do Livro "O BAÚ DE BRINQUEDOS" de autoria de Edmilson Lima. A Leitura do Poema foi bastante prazerosa e os alunos tiveram um desafio: Montar o Poema a partir da Leitura das Estrofes.

Confiram esse momento de interação com a Leitura!



Vivência de Leitura da Manhã
Mediação de Leitura - Cleonildo Júnior (estagiário)















Vivência de Leitura da Tarde
Mediação de Leitura - Fabíola Siqueira ( Profª. de Biblioteca)
































3 comentários:

  1. Fabíola Siqueira e Cleonildo Júnior: Uma atividade de mediação de leitura prá lá de criativa e prazerosa. As crianças totalmente envolvidas em brincar com o poema, em ler as estrofes, para montar o poema Badoque, de Edmilson Lima. Estão nem ai... prá câmara, que fotografou linda imagens. É isso mesmo: ler é tão bom!... quanto outras brincadeiras.
    Thelma Regina



    Nem preciso perguntar foi uma atividade de leitura pra lá de criativa e de prazerosa,

    ResponderExcluir
  2. Oi Thelma!

    Agradeço a toda equipe do PMBFL pelo incentivo, pela troca de conhecimentos e de ter oportunizado esse espaço para o meu crescimento profissional. Amei participar desse excelente trabalho, estimulando e despertando o aluno para o mundo da leitura. Espero ter somado com a E. M. Oswaldo Lima Filho e O PMBFL. Deixo aqui os meus sinceros votos de agradecimentos e um abraço pra todos. Quem sabe um dia estarei junto a vocês. Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cleonildo Júnior!
    O PMBFL sente que foi bem vivenciado através de sua mediação de leitura - criativa, compromissada, sempre estimulando e desenvolvendo o encontro da leitura/escrita entre crianças, jovens e adultos. Suas socializações em diferentes oportunidades, nas formações continuadas para o grupo de Mediadores/as de Leitura ou quando postadas na net (neste blog, no da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho e no seu pessoal) permitem acompanhar seu trabalho, suas motivações e os resultados. Que nesse novo percurso, o caminhar traga, sempre, um tanto de Pasárgada. Muita paz! Abraços, Thelma Regina e a equipe do PMBFL.

    ResponderExcluir