terça-feira, 27 de abril de 2010

SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS NO SÍTIO - Aconteceu




(contação de histórias por Sérgio Romualdo, mediador de leitura - Pataxó Hãhãhãe)

Aconteceu no período de 19 a 23/04/2010 a Semana dos Povos Indígenas no Sítio da Trindade, parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a Fundação de Cultura Cidade do Recife. Entre as atividades, contação de histórias, com mediadores/as de leitura do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores e professoras/es da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Estudantes de Escolas Municipais participaram das diferentes atividades oferecidas.







Matérias relacionadas no site da Prefeitura do Recife:
http://www.recife.pe.gov.br/2010/04/16/pcr_promove_semana_dos_povos_indigenas_171466.php

http://www.recife.pe.gov.br/2010/04/19/alunos_da_rede_municipal_de_ensino_conhecem_de_perto_cultura_indigena_171482.php

2 comentários:

  1. Muito legal, esse momento que foi resevado para nós, pena que tenha que haver um dia no ano para lembrar de nós (indios). Mas enquanto, atuação ali, da integração nossa com as crianças foi riquissima. É um inicio de um contato diferente, o contato que valoriza costumes e (re)conhece os povos indigenas do nordeste, portadores de sabedorias.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Romualdo: Que bom que você faz parte do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, oportunizando aos/às estudantes da Rede Municipal de Ensino, maiores contatos com a riqueza da cultura dos povos indígenas do nosso Brasil.

    ResponderExcluir