Mês da Consciência Negra- Sunny
Mês da Consciência Negra- Sunny
Sunday Ikechukwu Nkeechi, mais conhecido como Sunny, nasceu em 1974, na cidade de Nkalagu. Cresceu e estudou na cidade de Oba, ambas na Nigéria. Ikechukwu significa "o poder de Deus", Sunday "dia ensolarado ou domingo" e Nkeechi "amanhã será melhor".
Escolheu o Brasil para viver.
É o quarto filho de oito irmãos. Casado e pai de uma menina e dois meninos.
No Brasil cursou Letras e Educação Física.
Publicou livros infantojuvenis de contos da tradição oral do seu povo. Entre eles:
Ulomma, a Casa da Beleza e Outros Contos; As aventuras de Torty, a Tartaruga; Contos da Lua e da Beleza Perdida; O Natal de Nkem; todos pela Paulinas.
Sunny não se considera um bom escritor, mas um bom (re)contador de histórias. Revela ser um ouvinte entusiasmado de boas histórias. Foram as histórias contadas na família que o guiaram, e ainda continuam guiando, pelo mundo mágico da imaginação.
Um pouco de Torty:
Era uma vez...
Numa terra bem distante, morava uma tartaruga muito esperta, chamada Torty, que não cansava de se gabar da nobreza que herdara. Ela andava sempre bem vestida e vivia criticando a vida e o comportamento dos outros. Costumava dizer sempre a seguinte frase: "Ser cortês é estar próximo à realeza."
Nas reuniões sociais, era ela quem tomava as primeiras palavras (e as últimas também). Se as suas sugestões não fossem acatadas, ficava irritada, esbravejava, ofendendo a todos: "Como ousam me contrariar, vocês plebeus, sem inteligência, sem nobreza."
Quer saber o que acontece? Então... vai lá no livro para ver como essa história termina!
Links:
https://www.paulinas.org.br/editora/pt-br/?system=paginas&action=read&id=11676
Nenhum comentário:
Postar um comentário